Estamos na era da revolução digital, a internet está aí, as redes sociais também. E isso não é só para você. Todo o tempo que você passa nas redes sociais, colegas de trabalho, chefes e recrutadores também passam. Tudo que você faz é visto! Qual a sua postura? Qual o impacto das redes sociais no seu trabalho?
“A internet é uma entidade viva e assim vai continuar por um tempo indefinido, e avaliar a presença do candidato nas redes sociais é uma das principais coisas que os recrutadores fazem. ” segundo David Blacker.
Independentemente da posição profissional, existem cuidados a serem tomados no momento de expor conteúdo na rede.
Redes Sociais e Trabalho: Como se comportar?
A forma que você utiliza as redes sociais podem ser prejudiciais para a sua carreira profissional. A imagem do profissional acaba sendo a imagem da empresa também. Então tome cuidado com polemicas e discursões.
Lembre-se, menos é mais! É claro que a internet é livre e a rede é pessoal, mas manter a postura e não ter excessos sempre é uma boa pedida. O trabalho já faz parte da sua vida assim como as redes sociais, portanto elas devem andar juntas em perfeito equilíbrio.
Dicas do que não fazer nas redes sociais para se sair bem no trabalho
- Evite postagens raivosas e ofensivas.
- Não faça críticas a chefes, colegas e características da própria empresa, isso pode levar a demissão e possíveis recusas em vagas futuras.
- Não faça comentários discriminatórios sobre raça, gêneros ou religião, além de ser um ponto muito negativo no âmbito profissional isso demonstra um péssimo caráter.
- Erros de ortografia e gramática causam péssima impressão.