Organizações e empresários que possuem a capacidade de avaliar o micro e macro ambiente sabem que a educação empresarial se tornou uma estratégia eficaz para quem busca inovação em seus produtos e processos. Estamos falando de programas de capacitação para fortalecer o bem mais precioso de uma empresa: sua equipe de colaboradores. Se você é uma dessas pessoas antenadas, montamos um guia com 5 dicas para montar um programa de educação corporativa potente. Confira:
01) Dinamismo
Permitir uma maior liberdade de expressão e participação é um dos princípios básicos das atividades dinâmicas. Na educação coorporativa, o dinamismo pode ser ainda mais enriquecedor ao misturar profissionais de áreas diferentes, com olhares diferentes, que visam os mesmos resultados.
02) Cronograma de conteúdo
Ainda que a proposta seja incorporar momentos de dinamismo, você deve ter um cronograma claro do conteúdo que será passado durando o programa de educação empresarial.
03) Encare as ferramentas digitais como facilitadoras
Para uma melhor absorção e assimilação de conhecimento, use todas as ferramentas de comunicação disponíveis na empresa ao seu favor.
04) Equilíbrio sempre
Se o seu programa de educação empresarial for muito extenso, tente equilibrar atividades práticas e teóricas para não ficar cansativo. A ideia é fortalecer todas as possíveis formas de aprendizagem sem pesar em nenhum lado.
05) Busque ajuda profissional
Educação empresarial é um assunto complexo, que envolve um nível de treinamento alto para que seja totalmente eficaz. Dessa forma, uma das melhores alternativas é buscar parceiros, como a Academia BC, que lida com esse tipo de formação corporativa (In-Company).