Profissional de Eletroeletrônica Industrial – o que faz e qual é o salário?

Profissional de Eletroeletrônica Industrial – o que faz e qual é o salário?

A área de Eletroeletrônica Industrial é visada por quem busca um leque de opções dentro da indústria, podendo atuar em fábricas automotivas, alimentícias, químicas, entre outras. As opções são muitas e o mercado têm absorvido essa mão de obra com mais intensidade. Mas, afinal, o que faz um profissional de Eletroeletrônica Industrial? Qual é a média salarial e a formação necessária? Confira todas as respostas no nosso Guia Profissional:

O que faz um profissional de Eletroeletrônica Industrial?

O profissional de Eletroeletrônica Industrial possui diversas atribuições profissionais, em linhas gerais, ele é o responsável por realizar manutenções, instalar equipamentos e sistemas, montar painéis eletroeletrônicos, aplicar testes e fazer inspeções de circuitos.  Além do conhecimento técnico, esse profissional ainda precisa aliar habilidades de segurança com os procedimentos implementados e desenvolvidos por cada empresa.

Quais são os requisitos para a formação?

É imprescindível que você tenha o ensino médio completo, e se qualifique a partir de um curso de Eletroeletrônica Industrial ou Manutenção Eletroeletrônica Industrial, com duração em torno de 200 horas. No curso, você aprenderá comandos elétricos, eletrônica básica e automação. Além de ter várias aulas práticas para desenvolver todas as habilidades necessárias.

Ao finalizar a formação, o estudante já pode ingressar no mercado de trabalho atuando como auxiliar de eletricista, auxiliar de manutenção, eletrônica e eletricidade industrial.

Quanto ganha o profissional de Eletroeletrônica Industrial ?

Este profissional da indústria tem o salário variável, de acordo com sua credibilidade, nível de especificidade do cargo e empresa em que trabalha. No geral, um profissional de eletroeletrônica industrial, com até um ano de experiência, tem remuneração inicial de R$ 2.500 por mês. Mas isso é a média salarial do mercado de trabalho, há ainda como aumentar estes vencimentos. Isso vai depender da dedicação e esforço de cada profissional. Outro pilar importante é a qualidade do curso de formação de Eletroeletrônica Industrial. Há quem consiga triplicar o salário ao se especializar na área, chegando a desenvolver grandes e inovadores projetos.

1 Comment

  1. Profissional de Eletroeletrônica Industrial – o que faz e qual é o salário?Academia BC Sou eletricista e fiz o curso Eletricista Autônomo Express! Hoje sou um autônomo reconhecido no mercado graças a dicas deste curso incrível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *