Desenhista Mecânico – O que faz e qual é o salário

Desenhista Mecânico – O que faz e qual é o salário

Se você está de olho na profissão de Desenhista Mecânico, certamente sabe que essa é uma área industrial que tem absorvido com facilidade profissionais técnicos. Atualmente, o cargo é visto como braço direito dos engenheiros, onde a junção de habilidades consegue dar forma aos mais variados projetos!

Abaixo, separamos tudo (tudo mesmo!)  que você precisa saber sobre a profissão de Desenhista Mecânico. Confira:

 

O que faz um Desenhista Mecânico?

Quem estuda desenho mecânico geralmente visa usar a tecnologia para auxiliar na engenheira de projetos, que engloba: desenho de máquinas de fabricação, dispositivos e ferramentas industriais. No dia-a-dia, esse profissional ainda fica encarregado de manipular os arquivos digitais e preparar modelos gráficos e documentos técnicos que ajudem nos processos da empresa.

Tudo isso, em sua maioria, é desenvolvido em um software chamado AutoCad, que possibilita a criação de desenhos e gráficos em 2 e 3D.

 

Quais são os requisitos para a formação?

É importante que você tenha ensino médio completo e faça um curso técnico de desenho industrial, que dura em torno de 120 horas. No curso, você aprende a ler a interpretar desenhos de conjuntos mecânicos, além de manusear o software AutoCad. Desenvolve também habilidades para criar desenhos em 3D.

Vale lembrar que o mercado é extremamente receptivo com aprendizes de desenho industrial.

 

Quanto ganha o Desenhista Mecânico?

Este profissional da indústria tem o salário variável, de acordo com sua credibilidade, nível de especificidade do cargo e empresa em que trabalha. No geral, um desenhista industrial, com até um ano de experiência, tem remuneração acima de R$ 3.500 por mês. Mas isso é a média salarial do mercado de trabalho, há ainda como aumentar estes vencimentos. Isso vai depender da dedicação e esforço de cada profissional. Outro pilar importante é a qualidade do curso de formação de Técnico em Desenho Industrial. Há quem consiga triplicar o salário ao se especializar na área, chegando a desenvolver grandes e inovadores projetos.

 

 

1 Comment

  1. Me enterece no curso de .desenhista mecânico.. gostaria de poder fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *