Cursos profissionalizantes são opções dos jovens para o primeiro emprego

Cursos profissionalizantes são opções dos jovens para o primeiro emprego

De acordo com estudos recentes, mais de 70% dos jovens que frequentam ou pensam em fazer um curso técnico profissionalizante buscam um diploma para ter acesso ao primeiro emprego. Isso mesmo, eles veem  o ensino profissionalizante como um meio de acesso ao mercado de trabalho.

É que o ensino profissionalizante, proporciona maiores chances para os jovens de menor poder aquisitivo, avançarem na carreira. Posteriormente eles podem frequentar um curso universitário e se especializarem na área de sua escolha.

Sem dúvidas, a educação profissionalizante é um importante caminho ao primeiro emprego. Além disso, o diploma técnico é visto por esses mesmos jovens, como sendo vital para ingressar no mercado de trabalho mais rapidamente e para o seu futuro profissional com um todo.

Os resultados do estudo foram obtidos através de mais de duas mil entrevistas feitas com jovens de 13 a 18 anos. Do total, 17% cursaram ou estão cursando o ensino técnico, 50% manifestaram a vontade de fazê-lo. 13% não opinaram, já 34% desses jovens pretendem se matricular em um curso técnico profissionalizante.

A Academia BC realça a importância da educação profissional como via de acesso ao primeiro emprego. Os cursos técnicos profissionalizante representam um ponto positivo no futuro dos jovens, principalmente os de baixa renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *